Setor de Suporte ao Usuário

O Setor de Suporte ao Usuário é a unidade da Coordenadoria de Tecnologia da Informação responsável pelo planejamento, análise e execução de serviços relacionados ao suporte ao usuário do do NTI.

Membros da Equipe

 

Hérick Nogueira Marques
Técnico de Tecnologia da Informação
herick.marques@unifal-mg.edu.br
Sala K206
Thiago da Silva Bernardes
Técnico de Tecnologia da Informação
thiago.bernardes@unifal-mg.edu.br
Sala K206

Atribuições do Setor

I -realizar atendimento às solicitações dos usuários;

II -executar atividades de suporte técnico, relativos à instalação, manutenção e atualização de aplicativos e configurações de equipamentos de informática;

III -administrar os recursos computacionais de software, hardware e comunicação do Campus fora de sede;

IV -disponibilizar sistemas de informação da UNIFAL-MG a seus usuários;

V -orientar e fornecer informações aos usuários em suas necessidades que envolvam o uso de serviços de TI;

VI -organizar e promover atividades de treinamento, isoladamente ou em colaboração com outros órgãos;

VII -realizar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de informática do Campus fora de sede;

VIII -acionar o suporte ou a garantia de produtos no caso de detecção de falhas e/ou defeitos;

IX -encaminhar os equipamentos para manutenção à Gerência de Suporte Técnico ao Usuário do NTI, quando necessário, e acompanhar o andamento da execução;

X -dar suporte aos usuários que administram páginas eletrônicas referentes aos órgãos que compõem a estrutura do Campus fora de sede;

XI -emitir parecer técnico sobre assuntos pertinentes à área de competência deste Setor;

XII -prestar informações relacionadas a este Setor, quando solicitadas; e

XIII -desempenhar outras atribuições não especificadas neste Regimento, mas inerentes às suas atividades e em conformidade com a Gerência de Suporte Técnico ao Usuário do NTI.