LABORATÓRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM APRENDIZAGEM E INCLUSÃO – LEPAI

Profa. Dra. Silvia Ester Orru

Apresentação

O LEPAI é um laboratório de estudos e pesquisas cadastrado no CNPq e desenvolve estudos e investigações na área da educação. Tem como objetivo o estudo, compreensão e desenvolvimento de ações pró inclusivas no campo educacional e social em geral. Desenvolve atividades de orientação de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação sobre o conceito de diferença e inclusão. Objetiva também o intercâmbio entre docentes e discentes de outras universidades nacionais e internacionais para o desenvolvimento de pesquisas, produções acadêmicas e organização de eventos sobre a temática proposta com vistas a contribuir na construção de conhecimentos na respectiva área. O LEPAI também promove encontros para estudos sobre aprendizagem e inclusão junto a comunidade em geral.

Objetivo

Por meio do LEPAI promover a compreensão da diferença e da subjetividade nos processos de aprender e ensinar junto a aprendizes diversos, seu contexto e singularidades, as possibilidades de aprendizagem e inclusão sócio-educacional nas diferentes modalidades de ensino.

Fale com o Campus!

× Como eu posso ajudar você?