Mirian de Lourdes Noronha Motta Melo

Possui graduação em Engenharia Mecânica – ênfase Produção pela Universidade Federal de Itajubá (1987), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Pós-doutorado pela Politécnica da Universidade de São Paulo (1999). Bolsista em Produtividade em Pesquisa (PQ2) desde 2009. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Processos de Fabricação, Seleção econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação de processos, conformação mecânica, seleção de materiais e de processos, caracterização mecânica e microestrutural de materiais, reaproveitamento de resíduos industriais em materiais alternativos (compósitos cimentícios). Buscando a inovação tecnológica nos projetos de pesquisa para o aumento de qualidade e produtividade de modo a contribuir efetivamente com o desenvolvimento socioeconômico do país.

Contato: mirianmottamelo@unifei.edu.br