Linhas de Pesquisa

ÁREA DE PESQUISA DESCRIÇÃO PROFESSOR PERMANENTE
Culturas, Práticas e Processos na Educação  A linha de culturas, práticas e processos na educação dedica-se às pesquisas sobre a educação em seus diferentes níveis de ensino por meio do estudo das culturas escolares e familiares associadas às práticas e aos processos de ensino e de aprendizagem, assim como as diferentes linguagens neles implicadas.

Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza

Fabiana de Oliveira
Helena Maria dos Santos Felício

Marcio Abondanza Vitiello

Maria Emília Almeida da Cruz Tôrres
Olavo Pereira Soares

 


Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias
A linha de Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias visa promover pesquisas fundamentais em Ensino de Ciências (Física, Química, Biologia), Matemática e suas Tecnologias, além das Tecnologias Educacionais. As temáticas de pesquisa da linha abrangem as agendas contemporâneas de pesquisa na área de Ensino de Ciências e Educação Matemática com foco na formação de professores, currículo de ciências, enfoque CTS, Educação em Ciências para a Cidadania, Linguagens, Educação Matemática, Tecnologias Educacionais e  Processos de ensino e de aprendizagem.

Elaine Angelina Colagrande

Frederico Augusto Toti
Gabriel Gerber Hornink
Guilherme Henrique Gomes da Silva

Keila Bossolani Kiill

Manuella Heloísa de Souza Carrijo
Rejane Siqueira Júlio
 

Educação e Sociedade: sujeitos, ideias e políticas O estudo dos processos formativos em diferentes espaços, temporalidades e perspectivas, considerando análises históricas, filosóficas, sociológicas e políticas. Aborda os diferentes sujeitos, a construção e a circulação de ideias e políticas educacionais.

Abelardo Bento Araújo

Ana Lúcia da Silva

André Luiz Sena Mariano
Cristiane Fernanda Xavier

 Luís Antonio Groppo
Marcos Roberto de Faria
 Marcelo Rodrigues Conceição  
Paulo Romualdo Hernandes

Sara Esther Dias Zarucki Tabac

Grupo de Pesquisa

Segue abaixo a relação de Docentes e seus respectivos Grupos de Pesquisa:

Grupos de Pesquisa do Mestrado em Educação