Dinâmica

Carga Horária

 

O curso tem o total de 5.760 horas distribuídas em 1.152 horas de atividades teóricas (20%) e 4608 horas de atividades práticas (80%), em serviço, de acordo com o Art. 1º e 2º da Resolução nº. 3, de 4 de maio de 2010, da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde.

 

Período e Periodicidade

 

Duração mínima de 24 meses.

Início: 1° dia útil de março do ano de ingresso, de acordo com a Resolução CNRMS n. 3, de 16 de abril de 2012.

 

Dinâmica Geral do Programa

 

O Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da Universidade Federal de Alfenas-MG tem duração de 24 meses, com uma carga horária de 5760 horas distribuídas em Residência 1 (R1) referente ao primeiro ano e Residência 2 (R2) referente ao segundo ano . Esse curso é ministrado na modalidade em serviço por meio de tutoria acadêmica e preceptoria em cenários de práticas.

O Processo de Seleção dos Profissionais Enfermeiros para o Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica será realizado, conforme Edital da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG (PRPPG), elaborado especificamente para esta finalidade. A Banca Examinadora será constituída por docentes da Escola de Enfermagem envolvidos com o Programa de Residência e membros da COREMU.

Tutoria

Área Hospitalar: Prof.ª Dr.ª Andreia Cristina Barbosa Costa

Área Saúde Coletiva: Prof.ª Dr.ª Patricia Mônica Ribeiro