Universidade Federal de Alfenas      

Dados Abertos

Nesta seção é divulgado no âmbito da UNIFAL-MG o Portal de Dados Abertos e a publicação no Portal Brasileiro de Dados Abertos das informações estabelecidas no PDA. 

Plano de Dados Abertos da UNIFAL-MG

O Plano de Dados Abertos (PDA), conforme art. 2º, V, do Decreto nº 8.777 de 11 de maio de 2016, é o documento orientador para as ações de implementação e promoção de abertura de dados de cada órgão ou entidade da Administração Pública Federal (APF) obedecidos os padrões mínimos de qualidade de forma a facilitar o entendimento e a reutilização das informações.

Acesso aos Planos de Dados Abertos (PDA) da UNIFAL-MG

1º PDA - UNIFAL (Vigência: janeiro de 2017 a janeiro de 2019).

2º PDA - UNIFAL (Vigência: agosto de 2019 a julho de 2021). 

Portal de Dados Abertos da UNIFAL

Plataforma que permite ao cidadão o acesso a dados institucionais de interesse público, estruturados em formato aberto, processáveis por máquina e disponibilizados sob licença aberta ou sob domínio público. Qualquer cidadão pode acessar e fazer o download dos dados da UNIFAL, sendo possível inclusive a inserção de filtros para a realização de pesquisa dos dados disponibilizados.  A periodicidade dos dados é em tempo real e por período histórico.

Consultar o Portal de Dados Abertos da UNIFAL

Portal Brasileiro de Dados Abertos do Governo Federal 

O Portal Brasileiro de Dados Abertos é a ferramenta disponibilizada pelo governo para que todos possam encontrar e utilizar os dados e as informações públicas. O portal preza pela simplicidade e organização para que você possa encontrar facilmente os dados e informações que precisa. O portal também tem o objetivo de promover a interlocução entre atores da sociedade e com o governo para pensar a melhor utilização dos dados, promovendo impactos positivos sob os pontos de vista social e econômico.

Passo a passo para acessar as informações da UNIFAL no Portal Brasileiro de Dados Abertos:   

1) Acessar o link: http://dados.gov.br/dataset?q=unifal  

2) Clicar na base CSV referente a informação desejada  

3) Clicar no botão Explorar  

4) Ir para recurso   

5) Abrir, salvar e renomear o arquivo