Relatórios Estatísticos

Nesta seção são divulgados, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011 – Art. 30, inciso III), os relatórios estatísticos contendo, em tabelas e gráficos, dados a respeito dos pedidos e recursos realizados desde o início da vigência da supracitada Lei (16 de Maio de 2012), bem como informações gerais sobre os solicitantes, gerados a partir dos dados existentes na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) e no Painel Lei de Acesso à Informação, da Controladoria-Geral da União (CGU). Ademais, os relatórios anuais também apresentam as ações realizadas e as recomendações de transparência ativa na UNIFAL-MG.

No Painel Lei de Acesso à Informação, da CGU, o cidadão encontra, por órgão, informações sobre os números de pedidos e recursos, cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, transparência ativa, entre outros aspectos.

Passo a passo para acesso às informações da UNIFAL-MG:

  1. Acesse o Painel Lei de Acesso à Informação;
  2. Clique em “Iniciar”;
  3. No campo “Nome do órgão” (presente na barra lateral esquerda da tela) selecione “UNIFAL-MG – Universidade Federal de Alfenas”;
  4. Caso deseje, é possível selecionar o período de interesse no campo “Selecione o período”.
  5. Após a inserção de tais informações, o sistema apresenta automaticamente os dados referentes à LAI.

Relatórios anuais

Abaixo são apresentados os relatórios anuais, elaborados pela autoridade de monitoramento da LAI da UNIFAL-MG, sobre as ações realizadas referentes à página de acesso à informação da instituição e aos pedidos de acesso à informação.

Relatório – Acesso à Informação – 2019

Relatório – Acesso à Informação – 2020

Relatório – Acesso à Informação – 2021

Relatório – Acesso à Informação – 2022