Pesquisa nos domicílios

Serão realizadas entrevistas presencias, com 1.320 habitantes, de 20 municípios selecionados de maneira amostral, por meio de sorteio ou escolhidos intencionalmente.

Os municípios de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha foram definidos intencionalmente, pois contam com atividades presenciais da UNIFAL-MG, e o município de Pouso Alegre por ser o principal da região intermediária ao qual dá o nome. Os demais municípios foram sorteados, levando em consideração a necessidade de garantir a representação de todas as regiões imediatas do sul de Minas, definidas pelo IBGE. 

As perguntas permitirão analisar informações sobre: perfil e composição familiar; trabalho, renda, consumo, poupança; religião, valores e expectativas de futuro; opinião pública, comportamento político e mídias sociais; violência, tolerância e direitos humanos, educação e saúde.

A coleta das informações será realizada pelo instituto de pesquisas CP2 Consultoria, Pesquisa e Planejamento, contratado por meio de seleção pública realizada pela Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep).