Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

O tema escolhido para esta edição da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento conta com milhares de atividades realizadas por todo o país com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

A Semana é realizada pelo MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

Estabelecida por decreto em 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível, com soluções criativas que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

(fonte: https://snct.mctic.gov.br/snct-vai-apoiar-160-projetos-de-popularizacao-da-ciencia-em-26-estados-e-no-df/ visitado em 24/10/2019)

O curso de Física – Licenciatura da Unifal participou da versão de 2019 da SNCT com  a apresentação de experimentos e da exposição “Fim do Mundo” sob a coordenação do Prof. Dr. Frederico Augusto Toti.