Observatório Astronômico

Projeto de Extensão: Olhe para o céu, veja o universo.

Apresentação

O observatório astronômico da UNIFAL-MG foi construído com recursos da instituição e de duas agências de fomento, a FAPEMIG e o CNPq. Ele é um espaço voltado para as atividades de ensino, pesquisa e extensão em astronomia porque essa ciência tem um enorme potencial para despertar o interesse dos jovens para os assuntos científicos. Nesse sentido a importância da divulgação e o ensino de astronomia em espaços não formais de educação, como o observatório astronômico da UNIFAL-MG, torna-se evidente já que um dos papéis principais destes locais é o de motivar os estudantes para a ciência por oferecer um ambiente atrativo. Por isso, o projeto Olhe para o Céu, Veja o Universo tem como missão fazer a divulgação da ciência aliada a utilidade pública.

Informações

O Observatório da Universidade Federal de Alfenas está localizado na Unidade Educacional Santa Clara, Prédio F, no bairro Santa Clara, cidade de Alfenas e é aberto para visitações de escolas e do público em geral, quinzenalmente as quartas-feiras das 19:00 às 21:00. Obs.: No horário de verão, o horário será das 20:00 às 22:00.

Para visitas, escolares e não escolares, é necessário agendar com uma semana de antecedência. Para isso, click no link abaixo para ser direcionado a página atual do Observatório Astronômico da Universidade Federal de Alfenas.

Site: Observatório Astronômico.