Sistema de Ingresso na Universidade 2022/1

Sistema de Ingresso na Universidade

SiSU 2022/1

A seleção dos estudantes para a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) é realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A plataforma foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) e utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação e seleção de candidatos aos cursos presenciais de graduação da Universidade.

O Conselho Universitário da UNIFAL-MG decidiu aderir ao SiSU para preenchimento de 100% das vagas oferecidas nos cursos presenciais de graduação a partir de 2010. A seleção é feita pelo desempenho do estudante no Enem que concluiu o ensino médio.

Os cronogramas do Processo Seletivo são definidos pelo próprio MEC e, na sequência, pela UNIFAL-MG.

É com grande alegria que a UNIFAL-MG recebe você!

Nesta página você tem acesso aos editais, documentos e procedimentos para participação do processo seletivo.

Comece pela leitura do Edital, pois é de grande importância. É nele que você encontrará os caminhos a serem percorridos até a sua matrícula.

Caso tenha dúvidas, leia as perguntas e respostas frequentes no menu superior desta página. Se ainda tiver dúvidas, estamos à disposição pelos contatos disponíveis no fim da página.

Desejamos sucesso e nos colocamos à sua disposição.

Atenciosamente,

Diretoria de Processos Seletivos – DIPS