Como votar usando o sistema de votação eletrônica

1. Para votar você deve utilizar as informações recebidas por email (id do eleitor, senha e link da eleição).
  2. Para iniciar a votação, o sistema solicitará o ID do Eleitor e Senha que foram enviados ao seu email. Insira essas informações e clique em Conectar.
  3. A tela inicial apresentará um conjunto de instruções. Clique em Iniciar.
  4. Será apresentada uma questão da cédula por vez. Vote de acordo com sua escolha a cada tela e clique na opção Próxima Questão. É necessário se atentar ao fato que algumas questões possuem número mínimo ou máximo de escolhas a serem selecionadas pelo eleitor.
  5. Preenchidas todas as questões, na próxima etapa é possível revisar as escolhas de voto. Caso esteja tudo correto basta selecionar o botão Próximo passo. Se desejar alterar o voto, basta clicar no link alterar em frente a cada questão e a tela retornará para a cédula de votação com todos os candidatos disponíveis para nova escolha.
  6. A última etapa, que é a cifragem e o depósito da cédula da urna, é confirmada em duas telas. Fique atento para não abandonar o processo antes de depositar seu voto. Na tela seguinte, clique no botão Cifrar Cédula e avance para a próxima tela que conterá o último passo.
  7. Na última tela, confirme seu voto através do botão Depositar cédula na urna e Finalizar. Fique atento para este passo, caso contrário seu voto não será computado.

8. Após a confirmação na tela anterior, seu voto terá sido computado com sucesso. Será apresentada a tela abaixo e você receberá um e-mail com o código rastreador de cédula.

Atenção:
O sistema Helios permite que você deposite cédulas na urna quantas vezes desejar. Porém, somente a última cédula depositada será contabilizada na apuração da urna. Todas as cédulas anteriores serão descartadas.