Cursos

O Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia visa promover a formação de um profissional generalista e de cidadãos com visão crítica e reflexiva para o mercado de trabalho, visando colaborar na interpretação e solução de problemas pertinentes a áreas relacionadas à Ciência e Economia. Pretende, ainda, favorecer o desenvolvimento científico pelo fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão, buscando a promoção do indivíduo e da sociedade.

 

Formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência, numa perspectiva crítica e interdisciplinar, as organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético visando à transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país.

 

Formar um bacharel em Atuária com formação fundamentada em uma base teórica aliada as necessidades da sociedade brasileira para atuar em diversas áreas de conhecimento em que seja necessária análise quantitativa e gerencial de riscos, bem como a atuação direta em cálculos de prêmios, indenizações, benefícios, provisões, capital de risco e na modelagem atuarial em seguros, previdência e investimentos.

 

Formar bacharéis em Ciências Contábeis com base teórico-prática, aliada as necessidades da sociedade, para atuar em diversas áreas do conhecimento contábil, capazes de contribuir para a sustentabilidade, transparência e desenvolvimento econômico-financeiro das entidades e, consequentemente, da região que estão inseridas e do Brasil.

 

O Bacharelado em Ciências Econômicas com Ênfase em Controladoria visa promover formação acadêmica e profissional sólida e crítica, capaz de gerar competências e habilidades voltadas para a solução dos problemas da sociedade e para o planejamento econômico contábil, no setor público no setor privado, em instituições da sociedade civil e organizações não governamentais.