Planejando o Museu da Unifal-MG: a relação dos discentes com o Patrimônio e Memória da Unifal-MG

A fim da preservação da memória e do patrimônio da instituição foi criado o Museu da Memória e Patrimônio da Universidade Federal de Alfenas – MMP-UNIFAL-MG. Nosso museu conta com a participação direta de membros da comunidade acadêmica da UNIFAL-MG e também da comunidade externa a nossa Universidade no planejamento e execução de atividades básicas de um museu. O projeto de extensão “Planejando o Museu da UNIFAL-MG: a relação dos discentes com o Patrimônio e a Memória da UNIFAL-MG” tem sido desenvolvido desde 2008 e tem atingido seus objetivos no gerenciamento de nossas atividades: exposições de curta e longa duração; catalogação do acervo do MMP-UNIFAL-MG; e eventos acadêmicos, culturais e museais. Durante o ano de 2019, mantivemos a proposta de sempre envolver discentes, docentes e membros da comunidade externa na catalogação do acervo; na montagem de novas exposições (de curta duração e itinerante); e nas atividades “Uma Noite no Museu” e o “Museu e a Feira”, essas duas últimas com intuito de promover o MMP-UNIFAL-MG.