Alunos egressos da primeira turma do mestrado em Economia da Unifal-MG se destacam em premiações acadêmicas e seleções para o doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Economia parabeniza os egressos de sua primeira turma pelo sucesso acadêmico e em premiações.

A discente Gisele Gonçalves de Brito ganhou o IX Prêmio IESS, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, em primeiro lugar na categoria Economia, com sua dissertação “Tendências e fatores associados ao custo da saúde privada no Brasil: uma análise via modelo Getzen expandido para o envelhecimento da população”, defendida no PPGEconomia/Unifal-MG, em setembro de 2019 e orientada pelas professoras Alinne Alvin Franchini e Pamila Cristina Lima Siviero. O prêmio envolve o reconhecimento da qualidade técnica e acadêmica do trabalho, além de um valor em dinheiro. Mais informações: https://www.iess.org.br/?p=premio

Os discentes Diana Chaukat Chaib e Marcos Taroco Resende foram aprovados para o doutorado em Economia do CEDEPLAR/UFMG, com início em 2020. O programa de doutorado em Economia da UFMG é um programa de excelência na área (com nota 6 na última avaliação da CAPES).

A discente Diana defendeu sua dissertação “Estimação do índice agregado de dependência econômica”, em agosto de 2019, orientada pela professora Débora Juliene Pereira Lima. Já o discente Marcos defendeu sua dissertação “Liberalismo e tecnocracia: um estudo comparativo das políticas econômicas nos regimes autoritários do Chile (1973-1982) e da Argentina (1976- 1982)”, em outubro de 2019, orientado pelo professor Roberto Pereira Silva.

A Coordenação do PPGEconomia/Unifal-MG deseja sucesso aos egressos e ressalta a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no programa, com resultados em pouco tempo de existência. Também agradece ao empenho de seu corpo técnico, discentes e docentes.