Usuários nas Unidades

Orientações

No SEI a principal estrutura de envio e recebimento de processos são as unidades, que podem ser as regimentais, conforme disponível na página de unidades e dirigentes da UNIFAL-MG ou ainda comissões e órgãos colegiados em geral. Cada usuário, seja ele servidor ou colaborador terceirizado, somente terá acesso aos processos de uma unidade caso ele esteja lotado na unidade no Sistema de Gestão de Pessoas, seja dirigente da unidade ou ainda esteja vinculado à unidade no referido sistema. Este último caso se aplica a servidores e colaboradores terceirizados que atuem em mais de uma unidade no exercício de suas atribuições.

Para saber se você está lotado e associado na(s) unidade(s) correta(s), acesse o relatório de unidades e usuários, disponível para consulta à comunidade.

Caso seja percebida alguma discrepância, tanto no cadastro de unidades e dirigentes, quanto nos usuários lotados ou vinculados a elas, devem ser adotados os seguintes procedimentos:

1) Correção do cadastro, sigla ou estrutura de unidades, nome dos cargos de chefia ou lotação de servidores e vinculação de servidores a unidades adicionais que não sejam a de lotação:

• Enviar memorando via SEI à PROGEPE, informando a estrutura correta da unidade conforme regimento aprovado, bem como a lotação correta dos servidores e os nomes corretos dos cargos que chefiam cada unidade ou sub-unidade.

2) Conselhos, Congregações, Comitês, Núcleos Docentes Estruturantes, Órgãos Colegiados e afins:

• Conforme Portaria 1022/2018Memorando Circular 003/2018 GabRei/UNIFAL-MG, caso um órgão colegiado vinculado a alguma unidade não esteja disponível para tramitação de processos no SEI, será necessário procurar na própria secretaria da unidade o responsável por esse cadastro na mesma. Caso a unidade ainda não tenha definido esse responsável, a direção deve enviar um email para cadastro@unifal-mg.edu.br para que seja concedido o acesso no Sistema de Gestão de Pessoas.

3) Cadastro de comissões: conforme definido na Portaria 1022/2018, para que as comissões criadas por meio de portaria possam tramitar processos através do SEI, é importante observar o seguinte procedimento:

• As comissões criadas após a data 01/05/2018 serão cadastradas automaticamente pelo Sistema de Gestão de Pessoas, não sendo necessária nenhuma ação para essas comissões;
  • Para as comissões criadas anteriormente a 01/05/2018, o presidente da comissão deverá verificar se a mesma está vigente e se tem necessidade de tramitação de processos ou documentos. Se for este o caso, ficará a cargo do presidente da comissão enviar à PROGEPE, através do e-mail cadastro@unifal-mg.edu.br, o nome da Comissão e o número e ano da portaria de sua criação para que seja efetuado o cadastro no SEI. É possível consultar o número da portaria de criação da comissão através do Sistema de Gestão de Pessoas, autenticando-se no sistema e selecionando-se a opção Minhas Portarias na página inicial do sistema.

4) Correção de lotação ou vinculação de unidades adicionais para colaboradores terceirizados:

• De acordo com o campus, enviar email para:
    • Sede: fiscalizacaoct@unifal-mg.edu.br
    • Campus Poços de Caldas: contratos.pcaldas@unifal-mg.edu.br
    • Campus Varginha: administracao.varginha@unifal-mg.edu.br

Em caso de dúvidas adicionais, entrar em contato com o email sei@unifal-mg.edu.br, ou ainda com o Setor de Protocolo no ramal 9075 para dúvidas de processos ou com NTI no ramal 9030 para dúvidas técnicas.