Aspásia Vianna Manso Vieira Ayer

Data nascimento/falecimento: 3/6/1912 – ?

Filiação: Armando Manso Vieira e Clotilde Vianna Manso

Local de nascimento: Alfenas (MG)

Aspásia atuou como psicóloga, pedagoga, orientadora educacional, professora e historiadora. Dedicou sua escrita à História de Alfenas e também à poesia. Fundou e chefiou o Serviço de Orientação Educacional do Instituto de Educação de Belo Horizonte. Recebeu diversas medalhas e condecorações. Fez parte do Instituto Geográfico de Minas Gerais de São Paulo e de Campanha. Também integrou a Arcádia de Letras de Alfenas e a Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.

Obras:

Capa do livro Nome da Obra Ano de edição  Editora Gênero Observação  Livro disponível (Local)
A Igreja na História de Alfenas – A Fundação de Pedra Branca 1991 Imprensa Oficial História de Alfenas Biblioteca Municipal de Alfenas
A Educação em Alfenas nas décadas de 60/70 1991 História de Alfenas Biblioteca Municipal de Alfenas
Mosaicos 1990 Poesia   Biblioteca Municipal de Alfenas