Notícias

Alunos do 9º período visitam unidade da Yamana Gold em Pilar de Goiás/GO

No dia 10/06/2015 os alunos do 9º período de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Alfenas foram recebidos na Unidade Yamana (Brio Gold) na cidade de Pilar de Goiás/GO. A recepção contou com a presença de gestores e especialistas. Após a recepção, os profissionais apresentaram as normas de seguranças exigidas na unidade, considerações sobre meio-ambiente, relação empresa / comunidade e aspectos operacionais das áreas a serem visitadas.  Durante a apresentação houve participação maciça de todos os alunos.

Oportunidade de estágio - MiningMath

A MiningMath possui oportunidades de estágio para estudantes de Engenharia de Minas. É necessário que o estutante esteja no último ano do curso e possua inglês fluente.

Os intressados devem enviar o curriculo para software@miningmath.com, seguindo as orientações abaixo.

  

1ª Reunião sobre Argilas Aplicadas

 A 1ª Reunião sobre Argilas Aplicadas tem como objetivo aumentar o conhecimento no tema de preparação, caracterização e aplicação de Argilas, bem como fomentar discussão dos assuntos, observar o que há de inovação na área e buscar cooperação com grupos de pesquisa de outras instituições nacionais e internacionais.

Premiações Engenharia de Minas - Colação de grau 22/08/2014

No dia 22 de Agosto de 2014, ocorreu, no Espaço Jefté, em Poços de Caldas, MG, a Colação de Grau da Segunda Turma da Engenharia de Minas da UNIFAL-MG. Na ocasião, foram entregues três prêmios, aos discentes que se destacaram no curso. 

PRÊMIO DESTAQUE ACADÊMICO UNIFAL-MG: fornecido pela Instituição ao discente com maior rendimento acadêmico e menor tempo de integralização do curso. Neste semestre o discente premiado foi Thiago Henrique Dainezi.

Representantes do curso de engenharia de minas participam do 15 Simpósio de Minério de Ferro da ABM

Professores e alunos do curso de engenharia de minas da Unifal-MG participaram do 15º Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro, da ABM. Na ocasião, foi apresentado um trabalho técnico e foi mantido um estande durante o evento, aonde os presentes no evento puderam conhecer mais sobre o curso e sobre o XXVI Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalúrgia Extrativa, que será organizado em Poços de Caldas, em 2015.

Curso de engenharia de minas é reconhecido pelo MEC com conceito 5

O curso de graduação em engenharia de minas da Unifal-MG foi reconhecido pelo MEC com conceito 5, o máximo para cursos de graduação, indicativo de um curso excelente. A visita do MEC foi realizada entre os dias 18 e 19 de agosto. Na ocasião, os avaliadores do MEC avaliaram todos os aspectos ligados ao curso, como corpo docente, infraestrutura laboratorial e de biblioteca, serviços de apoio aos discentes, entre outros.

Investimentos em mineração no Pará

O Estado de Sâo Paulo publicou matéria sobre os investimentos em mineração no estado do Pará, afirmando que nos próximos anos serão investidos US$ 47 bilhões e gerados 99 mil empregos. Confira a íntegra da reportagem em: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mineracao-vai-levar-us-47-bi-em-investimentos-ao-para-imp-,1520549

Apresentação dos TCCs da segunda turma de engenheiros de minas

Os alunos da segunda turma da engenharia de minas apresentaram entre os dias 09 a 11 de julho de 2014 os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Foram apresentados os seguintes trabalhos (nome do aluno / nome do trabalho): 

Simpósio minérios e radioatividade

O Comitê Organizador do Simpósio Minérios & Radioatividade -NORM: Gerenciamento do Ponto de Vista da Proteção Radiológica continua com os preparativos para o Simpósio NORM no Rio de Janeiro. Vários palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados e a tradução simultânea português-inglês-português já está contratada.

O programa geral pode ser acessado em:  http://ird.gov.br/Norm2014/

Confira como foi a participação do time da Unifal-MG no Mining Games 2014!

Confira abaixo a reortagem elaborada pelos estudantes da Unifal-MG que participam do Mining Games em 2014:

 

Páginas