Acontece nesta semana a VI Semana de História da Unifal-MG: Produzir e compartilhar história(s) em tempos pandêmicos.

A Semana de História Unifal-MG é um evento organizado pelos discentes e docentes do curso de História, cujo objetivos são discutir e refletir acerca da produção e da comunicação do conhecimento histórico, questões presentes para a formação do(a) historiador(a), seu papel social e os desafios do(a) professor(a) de História da educação básica. Este ano, o evento será dedicado às reflexões sobre a produção e o compartilhamento de conhecimento histórico em tempos pandêmicos.

Devido ao isolamento social este ano o evento será online, transmitido através de nosso canal do youtube segundo as datas e horários dispostos no banner abaixo. Entre os dias 23 e 25 de novembro serão transmitidas 5 mesa-redondas com convidados externos à nossa comunidade acadêmica, referências em suas respectivas áreas de pesquisa.

No dia 26 às 14h ocorrerá uma mesa sobre o ERE no curso de História da Unifal-MG, fazendo um balanço sobre as experiências adquiridas durante o ensino remoto. A mesa será composta com 4 docentes do curso, que promoverão uma conversa em conjunto com os discentes presentes na trasmissão.

A conferência de encerramento, também no dia 26, terá como convidado Rodrigo Turin (UNIRIO) doutor em História Social, que discutirá o tema “Os(As) historiadores(as) e os tempos do fim: alguns impactos do antropoceno na consciência histórica contemporânea”.

Acompanhe as nossas divulgações através das redes sociais: FacebookInstagram, Twitter.

As lives serão transmitidas através da nossa pagina do Youtube . Estão tod@s convidad@s!

Por Laboratório de História Pública.