Quem somos

Desde o segundo semestre de 2019, docentes e discentes do curso de História da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) discutiam a possibilidade de criação do Laboratório de História Pública (LHP) e sua oficialização se concretizou em fevereiro de 2020. O Laboratório de História Pública é um programa de extensão coordenado pelos docentes Walter Francisco Figueiredo Lowande e Lívia Nascimento Monteiro. Atualmente, o programa congrega quatro projetos de extensão, a saber: “Novas mídias para a produção e comunicação do conhecimento histórico”, “Dimensões africanas nos livros didáticos”, “História Pública e Ensino de História” e o “Diário Virtual: Memórias da Pandemia”. Esses projetos contam com a atuação de docentes e discentes (bolsistas e voluntários) do curso de História e demais cursos da instituição, além da parceria com a Escola Estadual Samuel Engel e a Escola Estadual Judith Vianna da cidade de Alfenas-MG.