Eco-Evolução #19: Tipos de orientadores de pesquisa e seus orientados

Neste programa comentamos sobre dois artigos de ecólogos Argentinos. Esses artigos tentam entender e classificar os tipos de orientadores e tipos de orientados, assim como as melhores estratégias pedagógicas para desenvolver uma melhor experiência de pesquisa.

Participaram da entrevista os professores Flavio Nunes Ramos e o mestre João Pedro Costa Elias, ambos do ECOFRAG, laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais, do curso de Biologia e do Instituto de Ciências da Natureza, aqui da Unifal-MG.

Citação dos artigos
1) Farji-Brener, Alejandro G. (2007). Ser o no ser director, esa es la cuestión: reflexiones sobre cómo (no) debería ser el desarrollo de una tesis doctoral. Ecología austral, 17(2), 287-292. Recuperado en 10 de junio de 2017, de http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1667-782X2007000200010&lng=es&tlng=es.

2) Galetto, Leonardo, Torres, Carolina, & Perez-Harguindeguy, Natalia. (2007). Reflexiones sobre el desarrollo del doctorado considerando la relación orientador-orientado y la metodología pedagógica subyacente. Ecología austral, 17(2), 293-298. Recuperado en 10 de junio de 2017, de http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1667-782X2007000200011&lng=es&tlng=es.

Participaram da entrevista os professores Flavio Ramos e Vinícius Xavier, ambos do ECOFRAG, laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais, do curso de Biologia e do Instituto de Ciências da Natureza, aqui da Unifal-MG.
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