DÚVIDAS FREQUENTES

Como ingressar no curso de graduação em Enfermagem? A seleção dos estudantes para a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) é realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A plataforma foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) e utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificação e seleção de candidatos aos cursos presenciais de graduação da Universidade. Há ainda a possibilidade de ingresso no curso de graduação em Enfermagem por meio de Transferência Externa ou pela Obtenção de Novo Título. Para mais informações clique aqui.

Como ingressar no PET Enfermagem? O ingresso no PET Enfermagem ocorre  por meio de processo seletivo, de acordo com a demanda de vagas do grupo PET, informação esta que consta nos editais de seleção. O edital com as informações sobre o processo seletivo é divulgado pelo grupo PET Enfermagem. Para mais informações clique aqui.

Sou aluno de enfermagem de outra universidade e quero estudar na Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG. O que devo fazer? Neste caso, há a possibilidade de ingressar no curso de graduação em Enfermagem da EE UNIFAL-MG por meio de Transferência Externa. O processo seletivo ocorre de acordo com o número de vagas ociosas disponíveis para preenchimento. Para mais informações clique aqui.

Como ingressar no curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF)? O ingresso no mestrado ocorre por meio de processo seletivo anual, no segundo semestre de cada ano. Os editais com as informações sobre o processo seletivo são divulgados na página do PPGENF. Para mais informações clique aqui.

Como ingressar na Residência em Enfermagem Obstétrica? E na Residência Multiprofissional em Saúde da Família? O ingresso nos programas de residência ocorre por meio de processo seletivo. Para mais informações, clique aqui.