Estágio Curricular Não-Obrigatório

Resolução nº2 de 08 de maio de 2023 – Estágio Não-Obrigatório

Informações importantes:

Art. 15. O pedido deverá ser realizado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) a ser iniciado pelo setor de protocolo conforme orientações institucionais disponíveis no site da UNIFAL-MG e direcionado à Comissão de Estágio Não Obrigatório do Curso de Enfermagem*, com os seguintes documentos:
I – ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo(a) enfermeiro(a) que irá supervisionar o estágio, além do seu registro do Conselho Regional de Enfermagem (COREn)**;
II – termo de compromisso (conforme Modelo Institucional) devidamente preenchido e assinado;
III – histórico escolar;
IV – cópia do RG e do CPF;
V – cópia da Carteira de Imunização, atualizada com as vacinas: BCG, Hepatite B, Febre Amarela, Difteria e Tétano, COVID-19 e outras que, porventura, vierem a ser recomendadas pelos órgãos sanitários.

Art. 16. A Comissão de Estágio Não Obrigatório do Curso de Enfermagem encaminhará os documentos apresentados pelo(a) discente ao órgão competente, a fim de formalizar o Termo de Compromisso.
§ 1º Após a formalização do Termo de Compromisso, o(a) discente deverá imprimir duas cópias e entregar uma à Instituição Concedente e, a outra destinará à comprovação curricular;
§ 2º O estágio terá início somente após o recebimento deste instrumento assinado pelos partícipes e a aprovação pela Comissão de Estágio Não Obrigatório.

 

Ao final do estágio o enfermeiro supervisor deverá emitir uma declaração conforme modelo.

 

IMPORTANTE: É terminantemente proibido o registro e a publicação de fotos das dependências internas dos campos de estágio (mesmo que sejam fotos onde apareçam somente alunos). Ainda, a proibição se estende à realização de fotos nas quais haja a presença de funcionários do serviço com o uniforme da instituição, mesmo que em ambiente externo ao campo de estágio.

 

ATENÇÃO:

*No e-mail a ser enviado ao Setor de Protocolo, inserir no corpo da mensagem (texto do e-mail) o destinatário: Comissão de Estágio Não-Obrigatório (Portaria 2103/2023).

** Para preencher o  item “plano de atividades” na ficha de inscrição, consultar a dinâmica curricular correspondente: ingressantes até 2022; ingressantes após 2023.