Farmácia Universitária supervisionará produção de alcool 70% INPM a partir de doações recebidas via chamada púlica

Por Tiago Marques dos Reis, Chefe da FarUni

Uma chamada pública foi publicada pela UNIFAL-MG para “obter recursos financeiros e insumos para subsidiar projetos de pesquisa e de extensão da Universidade, envolvidos diretamente no enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19”.

A partir dos itens recebidos como doação, a equipe da Farmácia Universitária supervisionará a produção, realizada por servidores, terceirizados e estudantes voluntários. Todo o processo ocorrerá em conformidade com as normas sanitárias vigentes. Serão utilizados para isso laboratórios de Ensino e Pesquisa da UNIFAL-MG que atendem às determinações sanitárias e que no momento não se encontram em uso devido à suspensão do calendário acadêmico.

O álcool-gel obtido poderá ser analisado pelo Núcleo de Controle de Qualidade e a disponibilização dos itens produzidos acontecerá mediante certificação da qualidade.

Estudos poderão ser realizados para possíveis melhorias nas formulações.

A notícia completa se encontra disponível no site da UNIFAL-MG.