Farmácia Universitária retoma o atendimento ao público

Depois de ficar fechada para obras de reforma estrutural visando adequações às normas sanitárias vigentes, a Farmácia Universitária da UNIFAL-MG retomou hoje o atendimento ao público. Com isso, deu início também ao cumprimento do plano de trabalho pactuado com o Município de Alfenas diante de parceria fechada para a dispensação de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF).

Medicamentos do CBAF são aqueles necessários ao tratamento da maioria dos problemas de saúde da população e distribuídos em farmácias básicas do SUS. Entre esses medicamentos estão alguns para tratar hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, dislipidemias, asma, além de outros problemas de saúde crônicos e agudos.

A dispensação e distribuição dos medicamentos é gratuita, sendo necessário apresentar prescrição válida e o Cartão SUS Municipal. O funcionamento da FarUni é de segunda a quinta-feira, de 7-11h e de 13-17h, e nas sextas-feiras de 7-11h e de 13-15h.

Fachada da FarUni