Farmácia Universitária se prepara para retomada do atendimento ao público

Com a conclusão da reforma predial da Farmácia Universitária, o Órgão Complementar está se preparando para a reabertura do atendimento ao público, previsto para acontecer na próxima segunda-feira (26/04).

Nos dias 22 e 23/04, a equipe lotada na Farmácia Universitária realizará reuniões de planejamento e treinamentos para qualificação dos serviços que serão ofertados. Contará com a participação de palestrantes como a Dra. Tamara Carvalho e a Coordenadora da Assistência Farmacêutica no município de Alfenas, a farmacêutica Juliana Ávila.

Por meio de parceria firmada com o município, a Farmácia Universitária retomará suas atividades com a dispensação de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica a usuários da rede pública municipal de saúde. Para os próximos meses, espera-se iniciar também a produção de fitoterápicos e florais de Bach, os quais serão dispensados gratuitamente a populações específicas como os usuários do SUS e discentes assistidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

O retorno às atividades presenciais foi autorizado pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19). Os serviços prestados serão realizados em conformidade com as recomendações sanitárias e de higiene das autoridades competentes e da UNIFAL-MG para prevenção à Covid-19, seguindo o Plano de Retomada das Atividades Presenciais aprovado pela Congregação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas. A Farmácia Universitária deverá funcionar de segunda a sexta-feira, de 7-11h e de 13-17h.