FarUni colabora em capacitação para profissionais e acadêmicos de uma universidade pública do Pará

Por Danielle A. F. O. Marrafon, farmacêutica da FarUni
Após a visita técnica do representante da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Wilson Sabino, à FarUni em dezembro de 2021, a referida Instituição do norte do país solicitou a este Órgão Complementar apoio para a capacitação de acadêmicos e profissionais farmacêuticos. A capacitação é parte das atividades que estão sendo realizadas pela UFOPA para a qualificação da equipe que está trabalhando na implantação da Farmácia Universitária daquela Instituição. O apoio da FarUni visou ao treinamento da equipe para a manipulação de fitoterápicos

A FarUni realizou, com a participação dos estagiários do setor da manipulação, filmagem de todas as etapas do processo de preparação de cápsulas de fitoterápicos, detalhando-se passo a passo do processo produtivo. Posteriormente, foi elaborado material explicativo e realizado uma live com o objetivo de esclarecimento de eventuais dúvidas do processo.

Com isso, a FarUni pode participar da disseminação do conhecimento em consonância com as diferentes áreas do conhecimento que compõem o Curso de Farmácia, o que é uma de suas finalidades. Além disso, os acadêmicos, aliando o ensino à prática, tiveram a oportunidade de contribuir na aproximação do profissional com a comunidade. Essa experiência amplia a vivência de experiências práticas dos acadêmicos do Curso poderá contribuir no processo de formação.