FarUni participará do XIII Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

A Farmácia Universitária da UNIFAL-MG (FarUni) estará presente no XIII Encontro Nacional de Farmácias Universitárias. O evento, realizado anualmente desde 2006 pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias, conta com a participação de instituições de ensino superior públicas e privadas e visa a discussão de assuntos pertinentes ao contexto das Farmácias Universitárias de todo o país.

No evento deste ano, o Prof. Tiago Marques dos Reis, Chefe da FarUni, foi convidado a apresentar os resultados exitosos obtidos por esse Órgão Complementar da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG por meio das parcerias firmadas com o Município de Alfenas e com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis. Essas parcerias têm permitido a oferta gratuita à população de fitoterápicos e forais de Bach, bem como de orientação adequada para o uso dessas estratégias terapêuticas nas situações em que há indicação de uso e acompanhamento do tratamento medicamentoso visando o sucesso da farmacoterapia.

O modelo de trabalho adotado pela FarUni comprova o potencial de integração das Farmácias Universitárias com a rede de assistência à saúde no âmbito da produção de medicamentos e tem servido de exemplo para outras instituições de ensino na implantação e implementação de suas Farmácias Universitárias.

A programação do evento está disponível no link: http://farmacia.uff.br/programacao-do-evento/.