Por indicação do CFF, Universidade do norte do país faz visita técnica à FarUni

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a FarUni recebeu a visita técnica do Prof. Wilson Sabino, docente da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O Prof. Wilson é Diretor do Instituto de Saúde Coletiva da referida Instituição Federal de Ensino Superior, sediada no município de Santarém-PA, onde uma Farmácia Universitária está em processo de implantação.

A vinda a Alfenas para conhecer o trabalho desenvolvido na FarUni foi uma sugestão do Presidente do Conselho Federal de Farmácia, o Dr. Walter Jorge da Silva João, segundo informou o Prof. Wilson. Pelo planejamento da equipe da UFOPA, a Farmácia Universitária que está em implantação deverá trabalhar com a produção e fornecimento gratuito de fitoterápicos à comunidade, num modelo semelhante ao que vem sendo praticado na UNIFAL-MG.

Durante sua passagem pela UNIFAL-MG, o Prof. Wilson realizou reuniões com a Direção da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, com a Chefia da FarUni e representantes da Comissão Técnico-Científica, bem como com a equipe lotada nesse Órgão Complementar (farmacêutica, colaboradores, residente e estagiários) para conhecer os processos de trabalho. Além disso, o Prof. Wilson acompanhou a rotina da FarUni, inclusive na manipulação e dispensação de medicamentos, para compreender melhor da dinâmica dos projetos que estão sendo executados.

O Diretor do Instituto de Saúde Coletiva também participou de uma live realizada pela Associação Atlética de Farmácia da UNIFAL-MG (AAAFU), em parceria com o Centro Acadêmico de Farmácia (CAFAR) e os estagiários da FarUni. A live é parte de uma campanha que a FarUni está realizando para divulgar à comunidade os serviços que oferece e a participação do Prof. Wilson enriqueceu a discussão pelo compartilhamento de suas experiências.

Em sua despedida, o Prof. Wilson deixou a seguinte mensagem:

“Foram momentos incríveis de aprendizado que passei junto a equipe da Farmácia Universitária da Federal de Alfenas!! Maravilhoso poder ver uma equipe totalmente comprometida em proporcionar o melhor no ensino farmacêutico aos seus discentes. Ganha a sociedade com egressos comprometidos com a saúde pública de nosso país. Uma equipe envolvida em proporcionar a população de Alfenas o melhor de nossa categoria através do Cuidado Farmacêutico, da produção de Florais, e de medicamentos fitoterápicos e alopáticos. Tudo isso claro, não seria possível sem o envolvimento criterioso da Farmacêutica Daniele, a liderança extremamente comprometida do Professor Tiago e o total apoio da Diretora Professora Maria Rita. Vocês estão no caminho certo. Meus parabéns FarUni pelo excelente trabalho proporcionado a comunidade acadêmica e a população de Alfenas!!!”