Orientações sobre a matrícula (09 e 10 de novembro)

Informações sobre matrícula no PPGEconomia/Unifal-MG (Campus Varginha-MG)

As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 09 e 10 de novembro de 2020, na Secretaria de Pós-Graduação do Campus de Varginha-MG, da Universidade Federal de Alfenas (Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 – Padre Vitor, Varginha – MG). Os horários, pré-agendados por pessoa, serão encaminhados por correio eletrônico.

Conforme o edital de seleção (item 6.2) os documentos necessários para a matrícula são:

I- RG e CPF, original e cópia;

II- histórico da graduação, original e cópia;

III- diploma de graduação ou certificado de conclusão do curso, original e cópia;

IV- uma foto 3 x 4 recente e identificadas com o nome do discente no verso;

V- certificado militar, em casos de ingressantes do sexo masculino, original e cópia;

VI – título de eleitor e comprovante de votação na última eleição; original e cópia.

Além disso, será necessária a entrega dos formulários “Cadastro de aluno regular” e “Matrícula em disciplinas”, disponíveis no item “Formulários”: https://www.unifal-mg.edu.br/ppgeconomia/apresentacao/formularios/

As aulas do curso de mestrado começarão dia 18 de novembro de 2020. A estrutura do curso pode ser consultada aqui: https://www.unifal-mg.edu.br/ppgeconomia/apresentacao/estrutura-do-curso/

Será necessário realizar a matrícula em Economia Brasileira e Econometria (disciplinas obrigatórias do período) e mais duas disciplinas eletivas, no mínimo, a sua escolha. As disciplinas eletivas que serão ofertadas no primeiro semestre estão abaixo (por linha de pesquisa).

Linha de Pesquisa em Economia Aplicada:

Tópicos Especiais: Economia da Ciência e da Tecnologia

Tópicos Especiais: Métodos quantitativos para a tomada de decisões.

Linha de Pesquisa em Desenvolvimento Econômico e História Econômica:

Tópicos Especiais – Determinantes do Desenvolvimento Financeiro

Os horários e dias da semana das disciplinas estão disponíveis em nossa página, e também serão encaminhados por mensagem de correio eletrônico.

A matrícula poderá ser realizada por procuração, caso seja necessário. Para maiores informações e demais dúvidas, favor entrar em contato através do endereço: ppgeconomia@unifal-mg.edu.br.

Coordenação do PPGEconomia Unifal-MG