Formulários e orientações aos discentes

Atenção! Os formulários abaixo devem ser enviados em PDF/A.

1. Bolsas

1.1 Passo a passo para implementação de bolsas (importante)
1.2 Relatório de bolsa (parcial e final)
1.3 Termo de Compromisso do bolsista

2. Diploma*

2.1 Termo de autorização para publicação na BDTD, aqui. (Observação: este termo é necessário para a entrega da versão final na biblioteca. O contato com as bibliotecárias, Natália ou Patrícia, deverá ser feito antes, para adequação do trabalho às normas da biblioteca da UNIFAL-MG, e a versão digital final em .pdf também deverá ser enviada à secretaria por e-mail. Contato: https://www.unifal-mg.edu.br/bibliotecas/contatos).

2.2 Formulário de solicitação e expedição de diplomas (Observação: os documentos devem ser digitalizados no setor de protocolo ou pelo próprio solicitante em um único arquivo, no formato PDF/A. O histórico do mestrado, assim como a ata de defesa e a homologação de título serão anexados pela secretaria. A homologação de título está condicionada à entrega da versão final do trabalho na biblioteca.)

Observação: discentes que se interessarem pela autenticação de documentos, sobretudo estrangeiros, ver sobre o apostilamento (validação) do diploma e histórico final, aqui.

2.3 Modelo de procuração para diploma

3. Estágio docente

3.1 Inscrição (Atenção: o discente deverá definir com o orientador a disciplina e respectivas atividades a serem realizadas, todas com caráter de ensino. De um total de 30 horas, somente 6 delas (20%) poderão ser com aulas ministradas pelo discente. Para outros detalhes, o Regulamento de Estágio Docente na UNIFAL-MG deverá ser consultado em “Normas” – “Outros Regulamentos da Pós-Graduação”).

3.2 Relatório

4. Matrícula

4.1 Cadastro de aluno regular
4.2 Matrícula em disciplinas

5 Outros

5.1 Modelo de opções de orientação_PPGEconomia
5.2 Plano de estudos
5.3 Requerimento de aproveitamento e transferência de créditos
5.4 Solicitação do exame de qualificação
5.5 Solicitação de defesa (Protocolar o pedido com pelo menos 30 dias de antecedência)*
5.6 Solicitação de prorrogação de prazo (dilatação)

*Atenção: por ordem da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, nos agradecimentos, a dissertação deverá constar: “O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001”.
Caso não seja inserido este parágrafo ao menos na versão final, o título não será homologado.

Atualizado em 30/11/2021.