Diárias e reembolsos

O PPGEconomia, através de recursos PROAP/CAPES (Programa de Apoio à Pós-Graduação) e da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG), disponibiliza apoio financeiro para atividades de pesquisa de seu corpo docente e discente. O total de recursos disponíveis, o limite de cada gasto e o prazo para solicitá-los são definidos anualmente, com base nos valores e diretrizes repassados pela CAPES. Atenção aos procedimentos!

Regulamento PROAP, aqui.

Formulário para preenchimento de discentes

1-Eventos (apresentação de trabalho em congressos, seminários e simpósios), aqui;

2-Trabalhos de campo e coleta de dados, aqui;

Orientação: alunas e alunos que tiverem interesse no reembolso, deverão consultar previamente a Coordenação ou Secretaria do PPGEconomia, para se informaram sobre limites dos recursos. Reembolsos com inscrição, hospedagem e locomoção urbana deverão ser comprovados por meio de recibos ou notas fiscais (hospedagem somente nota fiscal) emitidos em nome da Universidade Federal de Alfenas, com o respectivo CNPJ da Universidade (17879859-0001-15) e da instituição organizadora (no caso de inscrições). Para exemplos, clique aqui. O certificado de apresentação de trabalho também deverá ser anexado ao formulário. Passagens rodoviárias são reembolsadas (com apresentação das originais), mas passagens áreas e combustível não são passíveis de reembolso.

Observação: docentes poderão solicitar reembolso somente de passagens rodoviárias e inscrições.

Formulário para preenchimento de docentes (inclusive convidados externos)

Todas as solicitações de docentes deverão ser realizadas via SEI. As orientações gerais podem ser acessadas aqui. Além do formulário de solicitação, é necessária a entrega do formulário de afastamento (assinado pela chefia imediata) e carta de aceite, quando se tratar de docente do programa.

Para convidados externos, preencher “Formulário PRPPG – Participação de Banca” no caso de defesas, e “Formulário PRPPG – Participação Prof. Visitante” para palestrantes.

Para colaborador eventual (profs. convidados em bancas examinadoras e palestrantes, mas que não possuem SIAPE), anexar:
⇒ Documento de identificação (documento com foto);
⇒ Currículo resumido do beneficiado (plataforma lattes).

Relatório de utilização de verba PROAP, aqui (para os casos em que o docente recebe diárias ou as solicita para um convidado ou palestrante). O certificado de apresentação, nos casos em que o docente do Programa recebe diárias, deverá ser anexado.

Prazos e documentação necessária para solicitação de diárias e passagens:

Viagens Nacionais
⇒ 10 dias para solicitação de diárias e passagens no SCDP;
⇒ 05 dias para prestação de contas.

Viagens Internacionais
⇒ 15 dias para solicitação de diárias e passagens no SCDP;
⇒ 05 dias para prestação de contas.

 

Atualizado em 25/10/2019.