Diárias e reembolsos

O PPGEconomia, através de recursos PROAP/CAPES (Programa de Apoio à Pós-Graduação) e da PRPPG (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG), disponibiliza apoio financeiro para atividades de pesquisa de seu corpo docente e discente. O total de recursos disponíveis, o limite de cada gasto e o prazo para solicitá-los são definidos anualmente, com base nos valores e diretrizes repassados pela CAPES. Atenção aos procedimentos!

Regulamento PROAP, aqui. Para outras orientações, acessar os endereços abaixo:

https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/reembolsos-restituicoes/
https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/apoio-para-publicacao-em-revista-especializada/
https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/apoio-para-revisao-de-lingua-estrangeira-em-artigos-cientificos/

Contato para dúvidas específicas (recibos, notas e outros comprovantes):
sfe.prppg@unifal-mg.edu.br.

1) Formulário para preenchimento de discentes

A-Eventos (apresentação de trabalho em congressos, seminários e simpósios), aqui;

B-Trabalhos de campo e coleta de dados, aqui;

2) Orientações de reembolso para discentes e docentes

Discentes e docentes que tiverem interesse no reembolso, deverão consultar previamente a Coordenação ou Secretaria do PPGEconomia, para se informaram sobre limites dos recursos. Reembolsos com inscrição e hospedagem deverão ser comprovados por meio de notas fiscais emitidas em nome da Universidade Federal de Alfenas, com o respectivo CNPJ da Universidade (17879859-0001-15) e da instituição organizadora (no caso de inscrições), acompanhadas de comprovante de pagamento. Para inscrições, caso a instituição promotora não emita nota fiscal, deverá ser apresentado um recibo com a menção de isenção fiscal, com as mesmas informações acima. Para exemplos, clique aqui. O certificado de apresentação de trabalho também deverá ser anexado ao formulário próprio disponível no SEI (“Formulário PRPPG – Participação Evento Docente”). Passagens rodoviárias são reembolsadas (com apresentação das originais), mas passagens aéreas e combustível não são passíveis de reembolso.

Observação: docentes poderão solicitar reembolso somente de passagens rodoviárias e inscrições.

3) Formulários de diárias para preenchimento de docentes (inclusive convidados externos)

Todas as solicitações de docentes deverão ser realizadas via SEI. As orientações gerais podem ser acessadas aqui. Além do formulário de solicitação, é necessária a entrega do formulário de afastamento (assinado pela chefia imediata), carta de aceite e folder do evento, quando se tratar de docente do programa.

Para convidados externos, preencher “Formulário PRPPG – Participação de Banca” no caso de defesas, e “Formulário PRPPG – Participação Prof. Visitante” para palestrantes.

Para colaborador eventual (profs. convidados em bancas examinadoras e palestrantes, mas que não possuem SIAPE), anexar:
⇒ Documento de identificação (documento com foto);
⇒ Currículo resumido do beneficiado (plataforma lattes).

Por fim, após a participação no evento, deverá ser encaminhado o relatório de utilização de verba PROAP, para os casos em que o docente recebe diárias ou as solicita para um convidado ou palestrante. O mesmo está disponível no SEI. Além disso, também deverá ser apresentado o certificado de apresentação, nos casos em que o docente do Programa recebe diárias, além dos canhotos ou cartões de embarque, quando há a concessão de passagens aéreas.

Prazos e documentação necessária para solicitação de diárias e passagens:

Viagens Nacionais
⇒ 10 dias para solicitação de diárias e passagens no SCDP;
⇒ 05 dias para prestação de contas.

Viagens Internacionais
⇒ 15 dias para solicitação de diárias e passagens no SCDP;
⇒ 05 dias para prestação de contas.

 

Atualizado em 12/04/2024.