Agências de Fomento

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência estatal federal, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.

Editais

 


 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG – é uma fundação do Governo Estadual, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que visa fomentar ao desenvolvimento científico e tecnológico de Minas Gerais.

Modalidades de Apoio:

 Agilfap – Ambiente de Gestão de Informação e Logística

 


 

A Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP – é uma empresa pública vinculada ao MCT que objetiva promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas, mobilizando recursos financeiros e integrando instrumentos para o desenvolvimento econômico e social do País.
O que a FINEP apóia?

Fundos Setoriais
Modalidades de Financiamento
Editais (Chamadas Públicas)