Objetivo e Perfil

Curso de Mestrado

Objetivo Geral

Formar mestres, enfermeiros líderes com atitude crítica, reflexiva, criativa para o exercício da docência na área da enfermagem e da saúde com a abordagem Prática Baseada em Evidências.

Perfil do discente

Mestres, líderes com atitude crítica, reflexiva, criativa, transformadores na sua área de atuação, com competências para melhorar os níveis de saúde e de ensino baseados em evidências, para atuarem na formulação de políticas públicas para saúde.

Curso de Doutorado

Objetivo Geral

Formar pesquisadores e docentes na área da enfermagem com competência para a produção de conhecimento científico, valorizando a interprofissionalidade, com capacidade de tomar decisões clínicas baseadas nas melhores evidências, considerando as preferências do paciente e melhor custo-efetividade para aplicação à prática, atendendo às necessidades do indivíduo e da sociedade.

Perfil do discente

Formar doutores líderes com atitude crítica, reflexiva, criativa para o avanço do conhecimento científico e do ensino baseado em evidências, com competência para desenvolver pesquisas com potencial para translacionar o conhecimento para a práxis, apropriando-se desse conhecimento na formulação de políticas públicas para saúde e melhoria da qualidade de vida da sociedade.