Atividades PPGENF

     Com o avanço da pandemia de COVID-19 no Brasil a UNIFAL-MG, por meio do seu Comitê de Acompanhamento e Prevenção da infecção pelo novo coronavírus (COVID–19), decidiu, acompanhando as demais Instituições Mineiras, pela suspensão das aulas presenciais na Instituição.

     Diante da orientação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, a Coordenação do PPGENF designou aos professores alternativas para um Regime Especial de Estudos, para que os docentes das disciplinas nesse período tenham a possibilidade de implementar ferramentas digitais alternativas para que as aulas/atividades da Pós-Graduação continuem de forma remota. Estas podem ainda ser utilizadas para reuniões que se façam necessárias aos PPGs ou grupos de Pesquisa.

     A experiência tem sido gratificante e com ampla adesão de todos os alunos e professores. Como no exemplo registrado pela Disciplina ENF61- Prática Baseada em Evidências no Contexto da Enfermagem coordenada pela Profa. Dra. Namie Okino Sawada, Profa. Dra. Patricia Scotini de Freitas e pela Pós-Doutoranda Profa. Dra. Camila Mendonça de Moraes. Na aula do dia 24 de março, com a temática “Uso do EndNote e Ryan (gerenciador de referências bibliográficas) na seleção dos estudos primários em métodos de revisão” tivemos a colaboração da Profa. Dra. Karina Dal Sasso Mendes da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo que fez uma belíssima apresentação.

 

Fonte: Acervo Pessoal Professores

Fonte: Acervo Pessoal Professores

     Parabéns PPGENG, juntos somos mais fortes!