Oficina de Manejo da ANSIEDADE

O Departamento de Apoio e Acompanhamento da PRACE e o Setor de Psicologia do CIAST, alinhados ao Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), dá início às suas atividades em 2021, inserindo-se na Campanha Nacional “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”.

A partir dessa iniciativa a PRACE/PROGEPE, partilham dos princípios e ações que reforçam o protagonismo da Psicologia na luta pela promoção da saúde mental, com enfoque no contexto atual da pandemia pela Covid-19 e suas implicações.

Assim, reforçamos que o acesso ao Departamento de Apoio Psicológico e Pedagógico para os discentes é realizado em fluxo contínuo a partir do preenchimento de formulários disponíveis na página da PRACE, no endereço: https://www.unifal-mg.edu.br/prace/formulario-de-atendimento/. Já o acesso ao apoio psicológico para os servidores é realizado pelo e-mail: diego.azevedo@unifal-mg.edu.br.

O processo de análise/avaliação das demandas é realizado individualmente, para a elaboração de um plano de apoio e acompanhamento, constituído por diferentes ações como: Ações Psicossociais de Promoção da Saúde; Oficinas e Grupos de Orientação; Acolhimento e Apoio Psicológico.

A abertura das Ações Coletivas de Promoção de Saúde será em fevereiro, com a realização da “Oficina de Manejo da Ansiedade”, ministrada pelo Psicólogo do DAA/PRACE e CIAST/PROGEPE Dr. Diego Azevedo Leite, e contará com a programação de quatro encontros síncronos, para a abordagem do tema Ansiedade e possíveis técnicas de manejo e redução de sintomas.