REABERTURA DO PEDIDO DO AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARA ACESSO À INTERNET:
A PRACE informa a reabertura do pedido de auxílio internet ofertado pela Instituição, o período de inscrição é de 16/09/2020 a 22/09/2020.
Atenção discente, para fazer o pedido de auxílio internet é obrigatório que o interessado tenha feito inscrição na chamada de interesse para inclusão no projeto “Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e não tenha sido contemplado.
Neste período houve mudança nos pré-requisitos para o pedido, atente-se às orientações abaixo:
ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAR O AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARA ACESSO À INTERNET:
O Auxílio Pedagógico para acesso à internet constitui-se de uma bolsa no valor de R$ 70,00 por mês a ser creditado na conta do aluno assistido mediante solicitação específica e destina-se a estudantes de baixa renda nas seguintes condições:
- 1) em afastamento das atividades presenciais por exigência médica ;
- 2) matriculados em disciplinas do Ensino Remoto Emergencial da UNIFAL-MG
- 3) Não estar coberto pelo projeto Aluno Conectado, da RNP. (Redação dada pela Resolução nº 3, de 14.08.2020)
Os critérios para recebimento do auxílio seguirá os mesmos critérios utilizados para solicitar os outros auxílios pedagógicos conforme consta na Res. PRACE 01/2018
O auxílio é solicitado pelo aluno, através do sistema estudantil, na aba Benefícios Condicionais. Tutorial para acessar o sistema, clique aqui ( Passo a Passo do Benefícios Condicional à partir da página 21 do tutorial)
O Auxílio Pedagógico de Inclusão Digital para Acesso à Internet deve ser requerido pelo discente a cada mês de Ensino Remoto Emergencial.
A não participação no ERE implicará em pendência na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e na suspensão do usuário no Programa de Assistência Prioritária até a regularização ou restituição dos valores recebidos por GRU.
Acesse aqui o regimento sobre o auxílio pedagógico para inclusão digital.