Auxílio pedagógico para acesso à internet

REABERTURA DO PEDIDO DO AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARA ACESSO À INTERNET:

A PRACE informa a reabertura do pedido de auxílio internet ofertado pela Instituição, o período de inscrição é de 16/09/2020 a 22/09/2020.

Atenção discente, para fazer o pedido de auxílio internet é obrigatório que o interessado tenha feito inscrição na chamada de interesse para inclusão no projeto “Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e não tenha sido contemplado.

Neste período houve mudança nos pré-requisitos para o pedido, atente-se às orientações abaixo:

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAR O AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARA ACESSO À INTERNET:

O Auxílio Pedagógico para acesso à internet constitui-se de uma bolsa no valor de R$ 70,00 por mês a ser creditado na conta do aluno assistido mediante solicitação específica e destina-se a estudantes de baixa renda nas seguintes condições:

Os critérios para recebimento do auxílio seguirá os mesmos critérios utilizados para solicitar os outros auxílios pedagógicos conforme consta na Res. PRACE 01/2018

O auxílio é solicitado pelo aluno, através do sistema estudantil, na aba Benefícios Condicionais. Tutorial para acessar o sistema, clique aqui ( Passo a Passo do Benefícios Condicional à partir da página 21 do tutorial)

O Auxílio Pedagógico de Inclusão Digital para Acesso à Internet deve ser requerido pelo discente a cada mês de Ensino Remoto Emergencial.

A  não participação no ERE implicará em pendência na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis e na suspensão do usuário no Programa de Assistência Prioritária até a regularização ou restituição dos valores recebidos por GRU.

Acesse aqui o regimento sobre o auxílio pedagógico para inclusão digital.