35° Encontro Regional da SBQ-MG ocorrerá na UFLA

Informações: https://ersbq2023-dqi.ufla.br/

Conhecimento científico, inovação, atualização e interação serão mais uma vez levados a todos os químicos no 35o Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química de Minas Gerais (35ERSBQ), um evento tradicional no estado, desde 1987. Este ano é a vez da Universidade Federal de Lavras sediar pela quarta vez o evento, sendo as anteriores em 1997, 2004 e 2011. Gostaríamos de inspirar a todos com o tema:

“Valorização da Ciência: A Química Criando Competências para

a Sustentabilidade e Inovação”

No intuito de resgatar os valores da ciência básica e contribuir para o desenvolvimento tecnológico, a Química tem um papel fundamental no estímulo à inovação, na descoberta de produtos e na criação e aprimoramento de processos os quais permitam competitividade sem, no entanto, comprometer a qualidade de vida da humanidade e o meio ambiente.

Durante três dias, o 35ERSBQ oferecerá aos participantes do encontro uma variedade de tópicos importantes nas áreas de Ensino de Química, Físico-Química, Química Orgânica, Química Inorgânica e Química Analítica. Esses assuntos serão abordados em plenárias, minicursos e mesas redondas, conduzidos por pesquisadores altamente competentes nacionalmente. O objetivo é incentivar a troca de ideias e experiências, além de criar oportunidades para colaborações futuras entre pesquisadores de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Além disso, a comunidade científica e industrial de Minas Gerais terá a chance de apresentar seus trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão para um público qualificado, por meio de sessões coordenadas, painéis e outras atividades.

Estamos entusiasmados em organizar um evento notável que não apenas contribua para a celebração da ciência em Minas Gerais, mas também incentive um maior investimento em ciência e reduza a propagação de desinformação. Programem-se e preparem os seus trabalhos, pois estamos ansiosos por recebê-los em Lavras no período de 20 a 22 de outubro de 2023.

Maria das Graças Cardoso

Presidente da Comissão Organizadora do 35ERSBQ