Palestrantes da 1ª Edição

 

 

 

Professor Associado da Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Ciências Biológicas, Mestre em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) e Doutor em Patologia Molecular pela Universidade de Brasília (UnB).

 

 

 

 

Professora associada na Faculdade de Nutrição (FANUT) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, Mestre e Doutora em Ciência dos Alimentos, Área de Nutrição Experimental, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

 

 

 

 

 

Professora Associada do Departamento de Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Viçosa (DNS/UFV). Graduada em Nutrição e Mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa,  e Mestre em Nutrição e Metabolismo e Doutora em Alimentação, Fisiologia e Saúde pela Universidad de Navarra, Espanha.

 

 

 

 

 

Professora associada da Universidad del Desarrollo em Santiago (Chile). Graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, Mestre e Doutora em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

 

 

 

 

 

Professor Associado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduado em Farmácia e Bioquímica UFSM), Doutor em Ciência de Alimentos pela FEA/UNICAMP, com Pós-Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo ITAL-SP.

 

 

 

 

 

Pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA Agroindústria Tropical e EMBRAPA Instrumentação. Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre e Doutora em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas.

 

 

 

 

 

Professora titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Graduada em Nutrição, Mestre e Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

 

 

 

 

 

Coordenadora executiva do Programa UniversIDADE da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Formada em Tecnologia de Automação de Escritório e secretariado pela FATEC-Indaiatuba e Especialista em Programa de Desenvolvimento Gerencial em Instituição Pública.

 

 

 

 

Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Graduada em Nutrição e Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Mestre na área de epidemiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutora na área de Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

 

 

 

 

Professor Adjunto e Coordenador do Programa “Universidade da Maturidade-UMA” da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), Mestre em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF) e Doutor em Ciências e Tecnologia em Saúde pela Universidade de Brasília (UnB).

 

 

 

 

Professora Titular da Universidade Estadual de Campinas (Faculdade de Engenharia de Alimentos FEA/UNICAMP). Graduada em Ciência Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Mestre e Doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).