Eco-Evolução #06: evolução e taxonomia de orquídeas – Samantha Koehler

Neste programa conversamos com a Profa. Dra.  Samantha Koehler (samk@unicamp.br) do Departamento de Biologia Vegetal da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) sobre seus estudos e pesquisas sobre evolução e taxonomia de orquídeas (http://lattes.cnpq.br/9970733824596383).

Ela tem interesse em compreender processos de diversificação de linhagens de plantas brasileiras, sobretudo ao longo das cadeias de montanhas do sudeste. Para tal, testa hipóteses baseadas em padrões de variação em marcadores moleculares, morfológicos e ambientais. Também tem interesse na revisão taxonômica de complexos de espécies baseada em múltiplas fontes de evidência e abordagens complementares (taxonomia integrativa).

Livro citado durante a entrevista: A Mind for Numbers: How to Excel at Math and Science (Even If You Flunked Algebra). Barbara Oakley
Quem participou da entrevista: professor Flavio Ramos do ECOFRAG, laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais, do curso de Biologia e do Instituto de Ciências da Natureza, aqui da Unifal-MG.
Nossos canais de comunicação:
email: ecofragunifal@gmail.com