Eco-Evolução #11: ecofisiologia vegetal – Thiago Corrêa de Souza

Neste programa conversei com o Prof. Dr.  Thiago Corrêa de Souza (thiago.souza@unifal-mg.edu.br) do Instituto de Ciências da Natureza da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) sobre seus estudos e pesquisas sobre ecofisiologia vegetal (currículo).

Como pesquisador, trabalha nas áreas de Ecofisiologia Vegetal; Biotecnologia Ambiental e Morfofisiologia do estresse na busca de tecnologias para: (a) caracterização e/ou diminuição do estresse em plantas nativas e cultivadas; (b) aumento da produção vegetal frente as mudanças climáticas; (c) aplicação ambiental de extratos vegetais e bioativos isolados; (d) remediação ambiental através de plantas. Faz parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA).

O Prof. Dr. Flavio Nunes Ramos é integrante do laboratório de Ecologia de Fragmentos Florestais, do curso de Biologia e do Instituto de Ciências da Natureza, aqui da Unifal-MG. Faz parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA).

Nossos canais de comunicação:
email: ecofragunifal@gmail.com