Ações do PET Enfermagem em época de pandemia

O grupo PET Enfermagem, que tem como tutora a Profa. Dra. Érika de Cássia Lopes Chaves, tem desenvolvido várias ações educacionais e de sensibilização relacionadas à pandemia da COVID-19. O grupo realizou uma palestra sobre o novo coronavírus na empresa COFCO International – Comércio e Armazenagem de Grãos. A palestra foi realizada mediante convite da empresa, no dia 11/03/2020, por meio do Projeto de Extensão “Comunicação e informação em Enfermagem e Saúde – CIENFS”, o qual conta também com a participação da Profa. Dra. Simone Albino da Silva. Além disso, o grupo PET Enfermagem tem fornecido constantemente informações sobre o tema em suas redes sociais, como Facebook e Instagram (@petenfermagem), e em seu site.
      Ainda, no mês de março de 2020, por meio do projeto de extensão supracitado, os alunos divulgaram um informativo sobre a importância da vacinação contra a gripe em tempos de pandemia. Clique aqui para ler o informativo na íntegra, publicado no site da UNIFAL-MG. Em fevereiro, os alunos, já pensando na importância da higienização das mãos para a prevenção de doenças infectocontagiosas, desenvolveram um vídeo educativo sobre o assunto juntamente com a influenciadora digital Amalia (Dona Ninna). O vídeo pode ser acessado na página da EE UNIFAL-MG no Facebook.