FarUni é cadastrada em Programa do CRF-MG para descarte de medicamentos

Nesta semana, a Farmácia Universitária (FarUni) se tornou mais uma das instituições a integrar o Programa Traga de Volta, do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG). O Programa visa promover alternativas para que a população descarte seus medicamentos vencidos ou não utilizados.

Segundo o CRF-MG,

o descarte inadequado de Resíduos de Serviços de Saúde, incluindo medicamentos, traz uma série de riscos para o meio ambiente e para a população. Por isso, todos os estabelecimentos de saúde do país devem possuir um programa de gerenciamento de seus resíduos, permitindo o manejo e descarte seguros.

A participação da FarUni no Programa reforça a preocupação e a responsabilidade desta farmácia e da UNIFAL-MG com a saúde das pessoas e do meio ambiente.

Para descartar adequadamente seus medicamentos, basta trazê-los até a FarUni e entregá-los aos nossos colaboradores, que estão à sua espera para bem atendê-lo(a). Os medicamentos serão devidamente triados e receberão destinação adequada, seguindo a legislação sanitária vigente. Este serviço é gratuito.