FarUni participa de capacitação para os atendentes de farmácia do município de Alfenas

Nos dias 01 e 08 de julho, a equipe da FarUni ofereceu um curso de capacitação em entrega de medicamentos para o apoio técnico (atendentes de farmácia) que atuam nas farmácias básicas do município de Alfenas. O curso foi conduzido pela farmacêutica Camila Campos Dutra, Residente lotada na FarUni, com a colaboração da farmacêutica Thatiane Bárbara de Barros (Residente lotada na FarUniO) e de estudantes de iniciação científica. A ação de Extensão teve interface com uma pesquisa que está sendo realizada pelos envolvidos no desenvolvido do curso.

Toda a equipe FarUni esteve presente na capacitação. A ação foi coordenada pelo Prof. Dr. Tiago Reis (chefe da FarUni) e pela Profa. Dra. Marcia Podestá (vice-coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e membro da Comissão Técnico-Científica da FarUni).

A matéria completa está disponível em: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/2022/07/19/acao-de-extensao-contribui-para-mudancas-no-atendimento-das-farmacias-comunitarias-de-alfenas-profissionais-de-apoio-tecnico-sao-capacitados-para-a-entrega-adequada-de-medicamentos-aos-pacientes/.