Governança

Os Objetivos, Indicadores e Metas de desempenho definidos para o exercício encontram-se dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Os programas, projetos, ações, obras e atividades, com indicação da unidade responsável, estão descritos no Relatório do Plano de Ações de 2022.

O Plano de Ações, juntamente com o documento PDI estão disponíveis, também, na Plataforma ForPDI.

Figura 1 – Painel de Bordo do ForPDI
Figura 2 – Mapa estratégico da UNIFAL-MG

O Modelo de Negócios é uma ferramenta de gestão que auxilia no planejamento estratégico da organização e serve para mostrar a forma como a organização faz seu negócio; é a tradução das questões e objetivos estratégicos em um modelo conceitual que explicita como o negócio funciona.

Figura 3 – Modelo de Negócios aprovado pelo CGRCI

Os principais cargos e seus ocupantes podem ser visualizados nos Cargos Comissionados do sistema de Gestão de Pessoas da UNIFAL-MG.

O órgão responsável por secretariar as reuniões dos conselhos na universidade é a Secretaria Geral. Além de secretariar, ela também é responsável por organizar as deliberações dos conselhos, na forma de resoluções, além de toda a documentação inerente ao seu funcionamento.

O Modelo de Governança é a representação clara e pública de como funciona ou deveria funcionar a governança na organização.

Figura 4 – Estrutura de Governança aprovada pelo CGRCI

A Carta de Serviços ao Cidadão foi instituída pelo Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009 e tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, das formas de acesso a esses serviços e dos respectivos compromissos que a Instituição possui com o público.
A Carta de Serviços ao Cidadão deverá trazer informações claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, bem como orientar no acesso a esses serviços.

 

 

Para acessar o documento em PDF, basta acessar o link abaixo:

Carta de Serviços ao Usuário