Coordenadoria de Orçamento (COR)

A Coordenadoria de Orçamento é estrutura integrante da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional e possui funções de gestão e acompanhamento orçamentários.

A COR é responsável pelo planejamento orçamentário anual e consequente apresentação da Proposta Orçamentária para distribuição interna dos recursos, nos termos estabelecidos pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Ministério da Educação, bem como pelo planejamento estratégico da Unifal/MG, propondo ações necessárias a fim de viabilizar o orçamento às necessidades da Universidade, cumprir a missão institucional e garantir o equilíbrio orçamentário.

Além do orçamento previsto em Lei Orçamentária Anual, a COR ainda contribui na gestão de créditos de outras fontes, de acordo com a atividade para que fora proposto e em termos e critérios pré-estabelecidos por meio de convênios, projetos, editais, etc.

A COR também realiza o acompanhamento da execução orçamentária, emitindo relatórios sempre que solicitado; processa as alterações necessárias, em ocasiões específicas, ao longo do exercício financeiro; orienta as previsões de receitas próprias da Unifal-MG; auxilia, em termos orçamentários, os órgãos da Unifal-MG quando da elaboração de projetos, convênios ou planos de trabalho; presta conta aos órgãos de controle; entre outras atividades da mesma natureza.

Para mais informações sobre o Orçamento Público acesse a página do Senado Federal. Onde estão presentes cursos e materiais com maiores detalhes.