Inscrições

 

Início  |  Programação  |  Inscrições  |  Datas Importantes  |  Evento Ao Vivo  |  Comissões  |  Área Científica  |  Contato
   

As inscrições poderão ser feitas entre os dias (Instruções abaixo):

26/07/2021 e 01/10/2021

Prazo para envio de trabalhos científicos (Instruções abaixo):

Até 30/08/2021

 


Instruções para Inscrição

O Participante deverá estar previamente cadastrado no sistema CAEX da Unifal-MG (Clique para acessar).

O participante deverá ir até a aba “Inscrições” e Selecionar o evento ” II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da Unifal-MG” e preencher os dados solicitados.

As inscrições, submissão de trabalhos, participação no evento, e certificação será gratuita para todos os participantes, palestrantes e Comissão Organizadora. Cabe ressaltar que nenhum palestrante receberá valor pecuniário por sua participação, não gerando ônus para nossa instituição.


Submissão de Trabalhos

 

Produção do Resumo Escrito:

O(s)(a/s) autor(es)(a/s) deverá(rão), previamente, baixar o arquivo digital, disponível no formato Microsoft Word (.doc), para elaboração do resumo, conforme o modelo disponível no Anexo destas normas;

Modelo para download

Os resumos submetidos deverão ser elaborados sob a supervisão do orientador(a)/coordenador(a) do projeto/programa e anuência/concordância de todos os coautores;

O texto deve ser escrito em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. Não devem ser inseridas citações e referências bibliográficas por se tratarem de resumos, considerando que o número de caracteres é limitado.
Após edição do arquivo para elaboração do resumo, o mesmo deverá ser convertido para o formato .pdfúnico formato aceito como forma de submissão neste evento;

A dimensão do arquivo não deve exceder a 2,0 MB (dois megabytes);

Clique aqui para instruções de como submeter o trabalho.

 

Produção do Vídeo-Resumo:

O Vídeo-resumo é a forma de apresentação oral que será realizada para todos os trabalhos submetidos ao II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da UNIFAL/MG. Devem ser submetidos como vídeos, trabalhos que tenham como foco principal avanços no conhecimento científico em Biociências Aplicadas à Saúde e que tenham seu resumo no formato escrito devidamente formatado dentro das normas do evento.

O vídeo deve ser apresentado em no máximo 5 minutos. Submissões realizadas incluindo vídeos com mais de 5 minutos serão rejeitadas.

O vídeo deverá conter apenas as informações do trabalho submetido, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.

Recomenda-se aos apresentadores que para elaboração do vídeo, sejam utilizados programas de apresentação de slides com fundos claros onde seja possível destacar textos, figuras, tabelas e imagens do trabalho. O vídeo pode ter áudio próprio.

Solicitamos que a tela de abertura do vídeo contenha o título do trabalho e os autores, assim como as suas devidas filiações. Logo, deve ser realizada uma introdução no início do vídeo. Na introdução o apresentador deve apresentar de maneira sequencial as bases teóricas, problematização e justificativa do trabalho. Seguido a introdução, devem ser apresentados os métodos, resultados e discussão e finalmente as conclusões.

Sugere-se que os arquivos de vídeo sejam gravados nos formatos MPEG2, MPEG4 (.mpg), Windows Média 9 (.wmv); ou Quick Time (.mov).

O vídeo deverá ser posteriormente anexado / enviado para uma conta particular do YOUTUBE.

 

Instruções para inserir vídeo no Youtube:

Passo 1: Acesse o site www.youtube.com
Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.
Passo 3: Faça login na sua conta.
Passo 4: Clique no botão “Enviar” (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão “Pesquisar” (Browse).
Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em “Pesquisar” (Browse) para procurar o arquivo no seu computador.
Passo 6: Clique no botão “Enviar Vídeo” (Upload Video).
Passo 7: Insira os detalhes. É muito importante que o título do vídeo seja o título de trabalho submetido ao II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da Unifal-MG (o mesmo título do Resumo escrito). Adicionalmente devem ser incluída a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.
Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de “não listados” (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa).
Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos.
Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.

 

Instruções para obter o endereço do vídeo:

Acesse o vídeo do Youtube que você quer informar na submissão. Abaixo do vídeo, clique em Compartilhar e posteriormente em copiar. Também pode selecionar o endereço do vídeo na parte superior, copiar (CTRL+C) o link, e colar (CTRL+V) em um arquivo-texto temporário de sua preferência ou diretamente no campo disponível no formulário de submissão do CAEX.

 

Para a submissão dos trabalhos no CAEX, devem ser seguidas as seguintes normas:

1. O autor(a) e coautores(as) deverão estar previamente cadastrados no sistema CAEX da Unifal-MG (https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/) para serem vinculados(as) ao trabalho durante a submissão;

2. O participante deverá ir até a aba “Inscrições” e Selecionar o evento “II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da UNIFAL/MG” e preencher os dados solicitados.

3. Posteriormente, o participante submetedor deverá clicar sobre o botão “Gerenciar” da coluna “Submissões” referente à sua inscrição, na aba “Inscrições”, e seguir todas as instruções apresentadas pelo sistema;

4. Nesse momento, além de preencher os dados principais do trabalho, o submetedor fará upload do arquivo contendo o Resumo Escrito e informará o endereço do Vídeo-Resumo no formulário, caso submeta trabalho com apresentação em vídeo.

5. Os dados informados no momento da submissão serão utilizados para emissão dos certificados de apresentação dos trabalhos;

6. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por falhas no envio de submissão do resumo por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

 

Termo de Responsabilidade

Durante o processo de submissão, o participante encontrará o seguinte Termo de Responsabilidade que deverá ler e aceitar:

Ao submeter um trabalho em formato de texto e vídeo para eventos organizados pela Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, o participante está automaticamente:

1) Comprometendo-se a enviar material original, produzido por ele e para o evento, arcando com todas as possíveis consequências de não o fazer dessa forma;

2) Cedendo o direito de uso de imagem (de sua própria e de terceiro que apareça no vídeo) para a UNIFAL-MG, que por meio dos organizadores do evento poderá publicá-la em plataformas específicas de reprodução de vídeos para fins de avaliação e divulgação do trabalho;

3) Tornando-se o único responsável por qualquer dano causado pela eventual violação de direitos autorais praticada no vídeo, seja pelo uso de imagem ou som protegidos, seja pela divulgação de informação alheia, de dados sigilosos, confidenciais ou de acesso restrito em virtude de pesquisa científica acadêmica;

4) Ficando ciente de que o vídeo permanecerá em posse da Universidade por tempo indeterminado e as regras a ele aplicadas, de forma análoga, terão validade indeterminada.

 [ ] Declaro que li e aceito os termos acima.

 

Avaliação dos Trabalhos

Todos os trabalhos, nas suas versões: resumo escrito (.pdf) e vídeo-resumo (link do Youtube), submetidos ao II Workshop do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Saúde da UNIFAL/MG, serão apreciados por uma equipe de pareceristas (docentes e pós-graduandos) dos Programas de Pós-graduação em Biociências Aplicadas à Saúde, Ciências Biológicas, e Ciências Farmacêuticas da Unifal-MG.

Os resumos serão apreciados de acordo com os seguintes critérios:

O resumo (escrito e vídeo) deve respeitar as normas de submissão;
O tema abordado deve ser relevante para o temário do Workshop;
O resumo escrito e o vídeo-resumo devem ser claros, coerentes, apresentando um encadeamento lógico entre os elementos estruturais;
Ao momento de submeter o trabalho, todos os participantes terão a opção de enviar o trabalho para ser avaliado com o Perfil de Apresentação por Resumos (apenas) ou com o Perfil de Apresentação Oral. Nesse caso, no momento da submissão, o participante poderá ou não marcar a caixinha “Gostaria de apresentar oralmente”.
Dessa forma, todos os trabalhos submetidos e aceitos para o Perfil de Apresentação por Resumos serão compilados no Livro de Resumos e publicados na Playlist no Canal do Youtube do evento e concorrerão a um total de 5 Menções Honrosas. Por outro lado, os trabalhos submetidos e aceitos para Perfil de Apresentação Oral, disputarão entre eles a possibilidade de apresentar o trabalho numa transmissão remota ao vivo, por 10 minutos cada apresentação, no último dia do evento (01/10/2021), além de ter seus trabalhos compilados no Livro de Resumos e publicados na Playlist no Canal do Youtube do evento também.

Trabalhos que não cumprirem com as orientações descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto e vídeo, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

 

Siga-nos em nossas redes: