Lançamento do livro: Análises geográficas sobre o território brasileiro: dilemas estruturais à Covid-19

Lançado o livro “Análises geográficas sobre o território brasileiro: dilemas estruturais à Covid-19” organizado por Flamarion Dutra Alves e Sandra de Castro de Azevedo. O livro é resultado dos Colóquios Geográficos do PPGEO UNIFAL-MG, realizado virtualmente nos meses de junho e julho de 2020.

O livro então, surgiu da necessidade de registrar em um único arquivo, os textos referentes as mesas redondas, para que possa servir como leitura e referência sobre esses assuntos, bem como contribuir para a sociedade. Assim, o livro está dividido em duas partes. A primeira parte “Geografia, Território e Dilemas Estruturais” traz os capítulos referentes a problemas e questões rotineiras, presentes na agenda de pesquisa da Geografia. A segunda parte “Geografia, Território e Covid-19” traz os capítulos ligados a problemática da pandemia da COVID-19, e como a geografia tem trabalhado no entendimento desse processo, seja em questões teórico-metodológicas ou no planejamento.

Há capítulos de professores, pesquisadores e discentes de várias universidades brasileiras (UFS, USP, UFPel, UNIMONTES, UFJF, UEPG, UFBA, IFSULDEMINAS, UFRRJ, UFPB e UNIFAL-MG)

Para baixar o livro em pdf acesse aqui.