Atendimento psicológico com a PsyMeet Social

A UNIFAL-MG firmou parceria com a PsyMeet Social, com serviços especializados em saúde mental e atendimento psicológico a valores sociais (Processo nº 23087.018321/2021-96).

O acordo vale tanto para estudantes, como servidores (TAEs e docentes, estagiários, efetivos, substitutos e visitantes) e colaboradores terceirizados,

COMO FUNCIONA?

  • Basta procurar um especialista de acordo com área de atuação;
  • Entrar em contato imediatamente para agendar o atendimento e
  • Informar o vínculo com a UNIFAL-MG por meio de apresentação do documento de identificação.
  • O Departamento de Apoio e Acompanhamento terá acesso quinzenal aos relatórios de atendimento para validação das informações.
  • Será feito contato com o paciente da UNIFAL-MG para preenchimento dos formulários da Prace, a fim de efetivar a parceria e o acompanhamento do DAA.
  • Vale mencionar ainda que já está em vigor um termo de confiabilidade para garantir o sigilo das informações de todos os pacientes

A iniciativa surgiu considerando o grande número de discentes e servidores que requer tratamento psicológico especializado, a inexistência da natureza de Psicoterapia/Atendimento Clínico na universidade e deficiência da capacidade de atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial ou das Clínicas Escolas de Psicologia.

É importante lembrar que, a caracterização dos valores sociais (no caso da PsyMeet é de R$30,00), em todos os atendimentos, são orientados da mesma forma pelas normas técnicas da profissão, conforme disponível no link: https://site.cfp.org.br/nota-orientativa-asaos-psicologasos-trabalho-voluntario-e-publicidade-em-psicologia-diante-do-coronavirus-covid-19/.

Profissionais de psicologia que tiverem interesse em formar parceria com a UNIFAL-MG podem acessar as informações aqui.

Passo a passo para estudantes