Funcionamento em Período de Quarentena – PROAF

Em consonância com as disposições da Portaria nº 496/2020 e outros órgãos da Universidade, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) informa que, durante o período de suspensão das aulas presenciais e como medida de contenção da pandemia mundial do novo coronavírus, a Pró-Reitoria funcionará em turnos de trabalho presencial, sem atendimento ao público, e por trabalho remoto:

1- Gabinete do Pró-Reitor:
Atendimento via WhatsApp (35) 9142-4786  whatsapppara despachos administrativos; gerenciamento de equipe; planejamento de processos; reuniões extraordinárias; adjudicações e homologações de licitações; solicitações de portarias. O turno de trabalho presencial ou tramitação para trabalho remoto funcionará para assinatura de documentações físicas.

2- Departamento de Assuntos Administrativos

  • Divisão de Compras: trabalho remoto para análise de processos, publicação de editais e atendimento de solicitações, entre outros,  e turno de trabalho presencial para confecção e envio de atas de SRP; controle de atas de SRP, correspondência e ARs; controle e recebimento de material gráfico; envio empenhos – Fornecedor/Almoxarifado/Requisitante. O atendimento será realizado pelo e-mail: compras@unifal-mg.edu.br.
  • Divisão de Legislações e Editais: trabalho remoto para análise de termos de referência, dispensas, impugnações, recursos, lançamento de punições no SICAF, entre outros, e turno de trabalho presencial para controle e conferência de ARs; arquivamento e juntada de documentos em Processos Físicos; envio de notificações e intimações.
  • Divisão de Patrimônio: trabalho remoto para atendimento, despacho e movimentação no SEI, empréstimo, atualização de bens, entre outros, e turno de trabalho presencial para assinatura de notas fiscais e termos de responsabilidade, conferência e recebimento de bens móveis, incorporação de bens cadastrados pelo Almoxarifado junto ao SAP, fixação de etiquetas, realização e acompanhamento de entrega/distribuição de bens móveis. A atendimento será realizado pelo e-mail: patrimonio@unifal-mg.edu.br .
  • Divisão de Almoxarifado: todas as atividades serão realizadas em horário reduzido, normalmente com escala de trabalho em revezamento, presencialmente de segunda a sexta, de 07:00 às 12:00.
  • Divisão de Contratos e Convênios: todas as atividades serão realizadas em regime de trabalho remoto. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail contratos@unifal-mg.edu.br.
  • Seção de Arquivo e Protocolo: as atividades serão realizadas preferencialmente em trabalho remoto. As  solicitações de usuários externos (alunos, fornecedores, entre outros) devem ser encaminhados para o E-mail dos setores da UNIFAL-MG relacionados ao usuário, após análise do(a) funcionário(a) competente legalmente, este(a) encaminhará por E-mail para o Protocolo. A Seção de Protocolo ficará responsável pela abertura e tramitação dos processos encaminhados para o E-mail a este setor. Quaisquer esclarecimentos e dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail protarq@unifal-mg.edu.br ou número (35) 98419-5002.

    Disponível também atendimento presencial de segunda a sexta, de 07:00 às 16:00, para abertura de processos pelo público interno (servidores, colaboradores e estagiários) e público externo (discentes, fornecedores, entre outros).

    As solicitações de envio de correspondências e a utilização do serviço de malote, disponível para o público interno, serão realizadas somente presencialmente de segunda a sexta, de 07:00 às 16:00.

    3- Departamento de Infraestrutura

Trabalho remoto para demandas emergenciais, como atividades de gerenciamento de Ordem de Serviço e Manutenção Corretiva, não havendo; plantão na UNIFAL-MG, sempre em stand-by; gases especiais – Procedimentos mantidos. Informações: di@unifal-mg.edu.br ou pelo WhatsApp (35) 3701-9120.

  • Manutenção Corretiva e Emergencial: sistema de revezamento: Elétrica; Hidráulica; Telefonia; Estrutura de redes;  Refrigeração (ar condicionado e refrigeradores); Manutenção predial (telhados, infiltrações e goteiras); Descartes de Carcaças; Marcenaria e serralheria (Atendimento via SOS ou pelo WhatsApp (35) 3701-9125).   Outras demandas e informações administrativas: Processos SEI, e-mail: jose.ramosdsg@unifal-mg.edu.br, WhatsApp (35) 3701-9122.
  • Transporte: trabalho remoto para demandas administrativas, manutenção corretiva e emergencial; transporte de maravalhas. Outras necessidades: transporte@unifal-mg.edu.br ou número (35) 99142-4013.
  • Sistema de Limpeza: sistema de revezamento com escalas, priorizando as áreas de circulação comum; banheiros; limpeza de corrimãos e maçanetas; elevadores; laboratórios; biotérios; resíduos químicos, lixo hospitalar (quarta e sexta); abastecimento de banheiros. Demais áreas haverá frequência reduzida.
  • Serviços de Portaria e Vigilância: sem alteração, atendimento 24 horas ininterruptos.

4- Departamento de Execução de Orçamentária, Finanças e Contabilidade
Turno de trabalho presencial. Na contabilidade todas as atividades serão mantidas, com horários de atendimento telefônico das 9h às 17h pelo telefone (35) 3701-9077.